Carlinhos decide e Corinthians conquista sua décima Copinha

O Corinthians martelou, pressionou e usou de todos os artifícios que tinha para superar a bem postada e dedicada defesa do Batatais. Alguns sustos, bolas na trave e chances perdidas depois, porém, o clube do Parque São Jorge só conseguiu furar o bloqueio quando o artilheiro Carlinhos apareceu. Primeiro de cabeça, aos 42 minutos da etapa final, marcando seu 11º gol na Copinha, depois servindo Marquinhos, no lance seguinte, para fazer o segundo. Ainda antes do fim, Douglas diminuiu para fazer o de honra da equipe interiorana.
O título consagra uma campanha perfeita do Alvinegro, que fecha um ciclo de quatro anos sob o comando de Osmar Loss no torneio com chave de ouro. No clube desde o segundo semestre de 2013, ele participou das edições de 2014, 2015, 2016 e 2017, chegando em todas as finais e conquistando dois títulos. Além disso, foram 31 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 94% dos pontos.
Após mais um ciclo de sucesso com as categorias de base, Loss será promovido ao profissional. Lá vai exercer a função de auxiliar de Fábio Carille, um pedido do novo treinador. A ideia é que o profissional ajude também na transição de alguns desses atletas para a equipe de cima, pedido expresso de parte da diretoria e clamor da torcida. O volante Mantuan e o centroavante Carlinhos, a princípio, são os únicos garantidos.

Related Post

Carlinhos decide e Corinthians conquista sua décima Copinha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...