Estudo mostra que o Brasil está na 79ª posição no ranking sobre a percepção de corrupção do mundo


Estudo mostra que o Brasil está na 79ª posição no ranking sobre a percepção de corrupção do mundo

A entidade Transparência Internacional divulgou nesta quarta-feira (25), um estudo que aponta a posição de 176 países no ranking sobre a percepção de corrupção no mundo. O Brasil ficou em 79ª lugar, empatado com a China, Índia e Bielorrússia.
O ranking avalia a percepção que a população tem sobre a corrupção entre os servidores públicos e políticos. A pontuação vai de 0 (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). De acordo com o estudo divulgado, o índice brasileiro foi de 40 no ano de 2016, dois pontos a mais que em 2015.
Os escândalos envolvendo políticos e empresários na Operação Lava-Jato, fez com que a posição do Brasil caísse significantemente no ranking, aponta a entidade. "Apesar disso, o país mostrou neste ano (2016) que, através do trabalho independente de organismos responsáveis pela aplicação da lei, é possível responsabilizar publicamente aqueles antes considerados intocáveis", diz a entidade.
Ranking
Dinamarca e Nova Zelândia, são os países que estão na liderança do ranking com um índice de transparência de 90. Sendo seguido pela Finlândia (com 89), Suécia (88) e Suíça (86).
Na última posição está a Somália com 10 pontos no ranking de transparência.
Por Layanna Vasconcelos
Com informações do site: globo.com

Related Post

Estudo mostra que o Brasil está na 79ª posição no ranking sobre a percepção de corrupção do mundo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...