Ex-prefeito de Quixadá nega ligações com organização criminosa e diz que processará delegada

25 DE JANEIRO, QUARTA-FEIRA
Após a divulgação de detalhes do inquérito da Polícia Civil que apura a morte de três policiais militares, em que o ex-prefeito de Quixadá, João Hudson Rodrigues Bezerra, o “João da Sapataria”, foi apontado pela Polícia Civil como envolvido com uma organização criminosa, o ex-gestor de Quixadá se pronunciou. Em conversa com O POVO, ele negou ter qualquer tipo de envolvimento com a criminalidade e disse que pretende representar criminalmente contra a delegada Ana Cláudia Nery, titular da Delegacia de Quixadá, responsável pelo inquérito.
Por meio de nota, o ex-prefeito João da Sapataria disse que não tem como impedir a participação de empresas em certames licitatórios e que o afastamento dele se deu pelo descumprimento de uma ordem judicial. E negou que a campanha dele tenha sido financiada por pessoas envolvidas com a criminalidade.
Durante a conversa com O POVO, o ex-prefeito reiterou que pode bloquear licitações. “Eu nunca ia me envolver e bloquear alguém. Para depois eu levar um tiro? No meu papel de cidadão e prefeito, pela questão da legalidade, eu não posso bloquear”, explica.
A delegada Ana Cláudia Nery, por sua vez, ressaltou que são seis meses de trabalho e as provas são robustas e não há muito o que questionar dentro das provas.
O caso
Doze pessoas foram indiciadas, sendo seis pelo triplo-homicídio, tentativa de homicídio e sequestro, outras seis por associação criminosa. Um novo inquérito foi aberto para investigar lavagem de dinheiro proveniente de empresários donos de comércios da região. A Polícia Civil anunciou que vai pedir o bloqueio dos bens dos indiciados.
(O POVO )

Related Post

Ex-prefeito de Quixadá nega ligações com organização criminosa e diz que processará delegada BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...