Ceará tem chuva em 111 municípios nesta segunda e já atinge média histórica de fevereiro

20 DE FEVEREIRO, SEGUNDA-FEIRA
Após cinco anos de seca extrema, o mês de fevereiro traz um pouco de esperança para os cearenses. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 111 municípios do Estado registraram chuvas até as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20).
Conforme a fundação, o município de Jaguaretama foi o que registrou a maior precipitação, com 125 milímetros (mm). A estatística do órgão apontou que Fortim, Altaneira e Barro também apresentaram chuvas acima dos 100 mm.
Ainda entre os 10 municípios com maiores chuvas, estão: Hidrolândia (90 mm), Iracema (76 mm), Aurora (70.2), Itaiçaba (70 mm), Granja (67 mm), Jijoca de Jericoacoara (66 mm).
Em Fortaleza, a manhã desta segunda-feira também foi de bastante chuva. Motoristas tiveram que redobrar a atenção com o trânsito. Conforme a Funceme, a previsão é de tempo nublado com possibilidades de chuva ao longo do dia.
Média mensal
Com as chuvas que caíram em todas as regiões do estado durante o fim de semana e esta manhã, a Funceme informou que o Ceará atingiu a média histórica de chuvas do mês de fevereiro. Ao todo, o Estado atingiu 104.9 milímetros (mm), um desvio de 11.55% em relação à média histórica de 118.6 mm deste mês. O órgão informa que desvio de 15%, para mais ou para menos, já significa que as chuvas estão em torno da média.
A notícia sobre a chuva foi comemorada pelo governador Camilo Santana (PT) em sua página oficial no Facebook.
“Já chegamos a 127.8 e faltando ainda alguns dias do mês para chover. Com isso, vários dos nossos açudes receberam aporte. Ainda é cedo para comemorar um bom inverno, mas não posso deixar de dividir com vocês minha alegria com essa notícia. Continuemos juntos, na torcida e na oração, para que nosso Ceará continue sendo abençoado pelas chuvas, que trazem felicidade para todos nós cearenses”, publicou.
Camilo Santana
no domingo
Atingimos neste fim de semana a média histórica de chuvas para fevereiro após quatro anos de índice negativo. Desde 2012 o Ceará não atingia 118.6 mm. Já chegamos a 127.8 e faltando ainda alguns dias do mês para chover. Com isso, vários dos nossos açudes receberam aporte. Ainda é cedo para comemorar um bom inverno, mas não posso deixar de dividir com vocês minha alegria com essa notícia. Continuemos juntos, na torcida e na oração, para que nosso Ceará continue sendo abençoado pelas chuvas, que trazem felicidade para todos nós cearenses.

Related Post

Ceará tem chuva em 111 municípios nesta segunda e já atinge média histórica de fevereiro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...