Aquífero descoberto em Iguatu pode abastecer todo o município no período de seca

Resultado de imagem para aquífero
Imagem ilustrativa

Uma boa notícia para os moradores da cidade de Iguatu: um aquífero foi encontrado por geólogos na localidade Várzea da Lama, e pode ser usado para abastecer o município, como explica a reportagem da Rede Jangadeiro FM.Aquífero é um local com formação geológica, que possui rochas porosas e permeáveis, ou seja, com fraturas, capazes de captar e armazenar água subterrânea. Esses reservatórios móveis abastecem rios e poços artesianos e podem ser utilizadas como fonte de água para consumo humano.Na região do Cariri, por exemplo, existe um aquífero localizado na chapada do Araripe, que abastece a cidade do Crato.O secretario de Agricultura e Pecuária do município, Hildebrando Barreto, explica que o manancial acumula bastante água de boa qualidade, e que por isso tem condições de abastecer a cidade de Iguatu em 2018, caso não haja recarga suficiente no açude Trussu, principal reservatório que abastece o município e que está hoje com pouco mais de 12% de água.“É um aquífero com lençol freático muito bom.
Consiste em um elevado volume de arenito onde se acumula bastante água, onde a rocha é bem profunda. Os primeiros estudos indicam que esse aquífero é de uma dimensão bem considerável, e que tem condições de abastecer a sede do município de Iguatu, caso haja necessidade”.

Related Post

Aquífero descoberto em Iguatu pode abastecer todo o município no período de seca BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...