Fazendeiros de Ibaretama estavam furtando água, deixando a população desabastecida



A companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece detectou o furto de água do sistema de abastecimento de água de Ibaretama. A adutora do açude Macacos que abastece a sede, triunfo, Piranjí e outras localidades estaria com desvio de água para propriedades particulares.
A informação foi repassada pelo assessor especial da prefeitura de Ibaretama, Samuel Junior, que considerou absurda a situação e encaminhou ao prefeito municipal Edson Moraes (PMDB), para que cobre da companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece uma posição a respeito do fato.
Técnicos da Cagece já trabalham para normalizar o abastecimento de água de Ibaretama, e já detectaram o furto com o desvio que está sendo aplicado por propriedades particulares, enquanto isso, a população fica desabastecida e sofre com a falta de água.
De acordo com técnicos da prefeitura, o problema mais grave de desabastecimento seria no distrito de Piranjí, foi detectado o desvio de água na localidade de Triunfo dificultando a chegada da água naquele distrito.
A água furtada ou desviada é tratada, além do que, o açude Macacos está com seu volume muito baixo e pode acarretar problemas futuros. A ação é ilegal e tem que ser rebatida pelos órgãos competentes imediatamente.
Técnicos da Prefeitura e da Cagece não informaram quais propriedades estão praticando o desvio, no entanto, tanto o Município quanto a Cagece devem tomar providências para que o problema seja resolvido o mais breve possível e o abastecimento seja normalizado para a população.
Do IbaretamaNet / Karpegeanne Vieira

Related Post

Fazendeiros de Ibaretama estavam furtando água, deixando a população desabastecida BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 25 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...