Senador Pompeu teve desmatamento de uma área equivalente a 22 mil campos de futebol, aponta estud



A partir de imagens de sensores de satélite Landsat TM 5 e OLI 8, obtidos junto ao banco de dados da NASA, foi elaborado um trabalho na qual foi empregado uma equação desenvolvida pela equipe da Embrapa de Pernambuco, objetivando estimar o impacto do desmatamento entre os anos de 1986 e 2016 (30 anos) ao longo de toda a área do município de Senador Pompeu e sua consequência no assoreamento da barragem do Patu. Os resultados foram apresentados no “V Fórum das Águas”, evento de autoria da vereadora Lúcia Aquino, que aconteceu na Câmara municipal de Senador Pompeu no dia 05 de junho de 2017, dia Internacional do Meio Ambiente, segue abaixo parte dos dados.
Os resultados são preocupantes, carecendo de uma urgente intervenção por parte do poder público municipal, órgãos ambientais, a exemplo da Semace, Ministério Público Estadual e sociedade como o todo.
As regiões do município de Senador Pompeu que mais sofreram impactos com o desmatamento foram coincidentemente as que banham os rios e riachos tributários das nascentes da barragem do Patu, próximo a serra de Pedra Branca, os distritos mais atingidos foram: o Km12, Queimados, Km 20, Km 29, Lagoa Nova e São Joaquim, além de suas imediações.
Revista Central

Related Post

Senador Pompeu teve desmatamento de uma área equivalente a 22 mil campos de futebol, aponta estud BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 25 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...