Diretor da Cagece estará hoje em Catarina a pedido do prefeito Dr. Thiago para resolver a instalação dos poços na adutora; abastecimento de água da sede.



A perfuração de poços profundos na sede e zona rural do município de Catarina, na extensão da adutora de São Gonçalo, foi uma conquista através dos esforços do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues com apoio do deputado federal Odorico Monteiro por meio do Comitê Integrado de Combate a Crise Hídrica no Estado, formado pelos órgãos Sohidra, Cogerh, Cagece, SRH e Governo do Estado, que já beneficiou as famílias que residem na Vila São Gonçalo a 20 km da sede do município com a perfuração e limpeza dos poços e instalação das bombas na rede da adutora que atualmente abastece a referida vila.
Mais três poços profundos foram perfurados pela Sohidra na localidade de São Bento a 7 km da sede de Catarina, com vazão de cerca de 30 mil litros de água por hora, os três poços, que já foram limpos e aguarda apenas a Cagece montar as bombas e conectar na rede da adutora para o abastecimento de água da cidade. Além dos poços profundos do Sítio São Bento, mais três poços perfurados na sede também já foram limpos. Um poço na Vila Nova e dois na Vila Macário, mas até o momento continuam desativados e os moradores da cidade de Catarina continuam comprando água de carros pipa (particular) para o consumo humano e doméstico.
O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, manteve contato com o deputado federal Odorico Monteiro, que ligou para o diretor da Unidade e Negócios da Cagece, Helder Cortez, que confirmou sua vinda, hoje a tarde a Catarina, onde irá se reunir com o chefe de Gabinete e com o secretário de Governo da Prefeitura de Catarina, Elkeson Soares e Luiz Gonzaga, respectivamente, e após a reunião farão uma visita aos poços profundos para iniciar o mais rápido possível a instalação da bombas e a conexão na rede da adutora para o abastecimento da sede.

Related Post

Diretor da Cagece estará hoje em Catarina a pedido do prefeito Dr. Thiago para resolver a instalação dos poços na adutora; abastecimento de água da sede. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...