Temer anuncia saque do PIS/Pasep para 8 milhões, mas metade já podia sacar

25 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA
O presidente Michel Temer anunciou, nesta quarta-feira (23), que o governo irá liberar o saque do fundo PIS/Pasep para mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65, beneficiando cerca de 8 milhões de trabalhadores no total. Na verdade, metade dessas pessoas já poderia ter sacado o dinheiro e não precisaria de nenhuma medida do governo.
Questionado, o Ministério do Planejamento afirmou que, desses 8 milhões de pessoas, 4 milhões têm mais de 70 anos e, por isso, já tinham direito a sacar o saldo do fundo PIS/Pasep. Portanto, a medida anunciada pelo governo deve beneficiar, na prática, 4 milhões de idosos.
Só tem dinheiro no fundo PIS/Pasep quem trabalhou como contratado em uma empresa ou servidor público antes de 4 de outubro de 1988 e ainda não sacou todos os recursos. Atualmente, a pessoa só pode sacar esses recursos ao se aposentar, ao completar 70 anos, em casos de morte, invalidez, HIV, câncer e doenças graves, entre outros casos.
A medida anunciada pelo governo diminui a idade mínima exigida para o saque, de 70 anos para 65 anos (homens) ou 62 anos (mulheres), mesmo que não tenham se aposentado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24).
Uol

Related Post

Temer anuncia saque do PIS/Pasep para 8 milhões, mas metade já podia sacar BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...