Justiça proíbe Câmara de Quixadá votar projeto de contratação de temporários

O juiz substituto da Comarca de Quixadá, Rogaciano Bezerra Leite Neto, determinou a retirada de um projeto que seria votado na sessão extraordinária prevista para esta quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores deste Município. De acordo com o parecer emitido pelo magistrado, a prefeitura pretendia aprovar uma proposta da prefeitura, de contratação de servidores temporários pelo período de até quatro anos.
Todavia, na decisão judicial, além de proibir a discussão do projeto, o juiz estabeleceu multa diária de R$ 30 mil ao presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Ivan Benício de Sá, ou quem presidir a sessão para apreciação da proposta, descumprindo a medida, a qual atende pedido, através de Mandado de Segurança, do vereador Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima, conhecido como “Luiz do Hospital”.
A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com o presidente da Câmara de Vereadores e com o vereador Luiz do Hopital, também com a Casa Legislativa Municipal, todavia, a até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.
O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, informou que respeita a decisão judicial, entretanto, informou que vai ingressar com um agravo para reverter a medida proibitiva. O gestor municipal considera frágeis e questionáveis os quesitos apresentados pelo impetrante, e, também, a necessidade de funcionamento da máquina pública no amparo à população no que concerne os serviços da sua competência.
DN

Related Post

Justiça proíbe Câmara de Quixadá votar projeto de contratação de temporários BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...