Projeto de lei quer “toque de recolher” como solução à crise de segurança no Ceará



A deputada Dra. Silvana (MDB) declarou em sessão plenária da Assembleia Legislativa que irá apresentar um projeto de lei para que o Ceará tenha “toque de recolher“.
Silvana afirma que o projeto tem o objetivo de auxiliar na prevenção ao consumo de drogas por adolescentes. A proposta deve ser apresentada ao longo da próxima semana.
O projeto, conforme salientou, é um pacto entre pais, escolas e governos para complementar a educação dos jovens em idade escolar. “Lá na Islândia foi baixado toque de recolher, proibindo crianças de três a 16 anos de circular após as 23 horas”, relatou.
“As escolas profissionalizantes foram multiplicadas no Ceará. Mas o fato de os pais muitas vezes não saberem para onde foram seus filhos ou se estão bem acompanhados faz com que apenas a escola não seja suficiente para reduzir os níveis de consumo de drogas”, justificou Silvana.
A parlamentar fez questão de afirmar que o toque de recolher não deve ser confundido com violação de direito à liberdade. A deputada lembrou que facções estão nas ruas cooptando jovens.
O Estado do Ceará passa por uma grave crise de segurança pública. Nesta semana, o Governo Federal enviou uma força-tarefa policial ao estado. O destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Após a chacina na Cajazeiras, ocorrida em janeiro de 2018, quando deixou 14 mortos, o governador Camilo Santana procurou o presidente Michel Temer para solicitar apoio federal. No último dia 15 de fevereiro, lideranças do PCC foram mortas também no Ceará.
Tribuna do Ceará

Related Post

Projeto de lei quer “toque de recolher” como solução à crise de segurança no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...