Governadores do NE terão reunião em Teresina contra o crime organizado



Principal região do País atingida pela migração de criminosos das facções que atuam no eixo Rio-São Paulo, o Nordeste deve reforçar a proteção de suas divisas com outros estados. Com a ocupação do Rio pelo Exército, a preocupação aumenta.
Seguindo o modelo implantado em 2015 pelo Ceará, com o Batalhão de Divisas presente em quatro regiões do Estado, os nove governadores discutirão esse assunto durante reunião hoje, em Teresina (PI). Na oportunidade, eles farão uma avaliação conjunta do encontro mantido, na última semana, em Brasília, com o presidente Temer e dirigentes de outros poderes.
O problema da violência é o que mais atinge o Nordeste neste momento. A Bahia, com mais de sete mil homicídios, Pernambuco com quase 5,5 mil e o Rio Grande do Norte ainda superam o Ceará em homicídios por 100 mil habitantes. Os governadores querem somar forças para proteger a região da invasão do crime organizado. Uma grande ajuda será o Centro Regional de Inteligência da PF, cuja sede pode ser em Fortaleza.
(Foto – Divulgação)

Related Post

Governadores do NE terão reunião em Teresina contra o crime organizado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de março de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...