Palmeiras vence 1ª na Bombonera e se junta a outros seis brasileiros



25 DE ABRIL, QUINTA-FEIRA
O Palmeiras fez história nesta quarta-feira. Ao vencer o Boca Juniors em plena La Bombonera, o Palestra entrou para um seleto hall de equipes brasileiras que já conseguiram vencer na casa do gigante argentino.
Além do Palmeiras, apenas Santos, Cruzeiro, São Paulo, Paysandu, Internacional e Fluminense já conseguiram triunfar sobre o gigante Boca Juniors em sua casa. No caso alviverde, portanto, foi a primeira vez (eram quatro empates e uma derrota antes).
No caso da Copa Libertadores, a marca é ainda mais expressiva. Somente Santos, Cruzeiro, Paysandu e Fluminense triunfaram na Bombonera pelo torneio sul-americano. Ambos os dados levam em conta apenas partidas oficiais.
Com o resultado, o Palmeiras é o primeiro time matematicamente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão lidera o grupo 8 com 10 pontos ganhos, contra cinco do Boca Juniors, três do Junior Barranquilla e um do Allianz Lima (os dois últimos ainda jogam na rodada, nesta quinta-feira).
Pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima, dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Peru. Já no Brasileirão, o Verdão pega a Chapecoense, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Related Post

Palmeiras vence 1ª na Bombonera e se junta a outros seis brasileiros BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de abril de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...