Morte na Creche – Ente a Dor e a Cobrança



Da Coluna do Eliomar de Lima, no O POVO desta quinta-feira:
O caso do piso que cedeu numa creche no bairro Ancuri causando a morte de Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira, de 4 anos, causa revolta. Para alguns, uma fatalidade, mas, convenhamos, um piso cedendo é algo notado por qualquer um e, se no local havia uma fossa, deveria ter sido providenciado o reparo. O fato ocorreu ontem de manhã no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Sousa Vieira Nobre. Houve feridos, comoção e nota da Prefeitura de Fortaleza lamentando e se solidarizando com a família.
Esse mesmo fato expõe a falta de manutenção em alguns equipamentos da Prefeitura. Também a ausência de fiscalização rotineira, num cenário onde o Paço Municipal tenta despejar reforma por cima de reforma de creches, praças e outros equipamentos públicos.
O momento é de dor, mas de cobrar responsabilidades dos que administram a estrutura pública desta cidade. O prefeito RC deu coletiva tentando evitar desgastes da gestão, alvo de opositores. Cabe, no entanto, ao Ministério Público e a Polícia Civil separar cenários e buscar respostas para que essa fatalidade, possivelmente previsível, não fique impune. Nem se repita.
(Foto – Repórter Igor Cavalcante)

Related Post

Morte na Creche – Ente a Dor e a Cobrança BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 24 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...