Produtores de Quixeramobim amargam prejuízos e doam 3 mil litros de leite


Produtores da Unileite doaram 3 mil litros de leite em protesto contra políticas de preço do Governo.
Um grupo de 25 produtores de leite em Quixeramobim, associados da União de Produtores de Leite do Sertão Central (Unileite) decidiu apoiar a paralisação dos caminhoneiros no Brasil. Eles doaram três mil litros de leite pasteurizado em dois bairros desta cidade do Sertão Central. O ato, de protesto contra a perda diária de aproximadamente 100 mil litros de leite ocorreu neste sábado (26).
Conforme um dos líderes da manifestação, o produtor Karlus Martins, representante da Unileite, a paralisação, apesar de justa, provocou um colapsono escoamento do leite oriundo de Quixeramobim, maior produtor do Estado. As duas maiores indústrias do Ceará, a Betânia e a Maranguape não têm mais onde armazenar o produto. As caixas tetra pak e os insumos necessários para embalar o leite estão presas no caminho. Infelizmente o setor estão amargando um prejuízo milionário.
Os associados da Unileite se uniram e resolveram doar o leite para a população como protesto.
Caso a paralisação, que neste domingo (27) chegou ao seu sétimo dia, continue, além da falta de combustíveis e de perdas para vários setores produtivos rurais como o de laticínios, começará a provocar o desabastecimento de alimentos na região. Não bastasse isso comerciantes oportunistas estão se aproveitado da situação e elevando o preço das mercadorias.
QUIXERAMOBIM NEWS

Related Post

Produtores de Quixeramobim amargam prejuízos e doam 3 mil litros de leite BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...