Vasco e Corinthians se reencontram em Brasília após confusão



O dia 25 de agosto de 2013 ficou marcado pelo confronto entre Vasco e Corinthians, no Estádio Mané Garrincha. Praticamente cinco anos depois, as equipes voltarão a se enfrentar em Brasília. Da última vez empate em 1 a 1, porém, o que mais marcou, não foi o ocorrido dentro de campo, mas sim nas arquibancadas.
Com as duas torcidas marcando presença, o esquema de segurança da partida não colocou divisórias. Dessa forma, a torcida corintiana se dirigiu até os vascaínos e começou ali, uma briga generalizada. A Polícia Militar acabou surpreendida com o confronto, e teve muito trabalho para conter os torcedores e recolocar os corintianos de volta aos lugares destinados.
Além das brigas, vários torcedores tentaram quebrar cadeiras do estádio, que tinha acabado de ser reformado para a Copa do Mundo do Brasil em 2014, e que foi palco da abertura da Copa das Confederações. No total, não houve nenhuma morte, mas alguns ficaram feridos durante as cenas de selvageria.
Como resultado, as duas equipes foram punidas. Tanto o Timão, quanto o Cruzmaltino perderam quatro jogos de mando de campo com portões fechados. Porém, depois de recurso, os dois teriam que fazer partidas longe de suas respectivas casas. Além disso, sofreram multas de R$ 50 mil para os cariocas e R$ 80 mil para os paulistas.


Related Post

Vasco e Corinthians se reencontram em Brasília após confusão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 29 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...