58% dos brasileiros são contra liberar posse de armas, diz Datafolha



Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) mostra que 58% dos eleitores do Brasil acreditam que a posse de armas deve continuar proibida. Do outro lado, 40% acreditam que a prática deve ser legalizada.
Os percentuais variaram dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, na comparação com o último levantamento sobre o assunto, feito em novembro de 2017.
Naquela ocasião, 56% dos eleitores responderam que a posse de armas deve ser proibida pois ameaça a vida de outras pessoas e 42% disseram que possuir arma legalizada deve ser um direito do cidadão para que ele possa se defender.
A região Sudeste, de acordo com a pesquisa, tem o maior número de pessoas que acreditam que a posse de armas deve seguir proibida. Já nas regiões Sul, Centro-oeste e Norte as opiniões contrárias e favoráveis estão tecnicamente empatadas. Veja a situação:
A pesquisa mostra o resultado de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, e também do Distrito Federal. Entre eles, os eleitores dos estados do Sudeste são os que mais se posicionaram contra a liberação da posse de armas para a população.
Sobre a pesquisa
- Margem de erro: dois pontos percentuais para mais ou para menos
- Quem foi ouvido: 8.433 entrevistados presenciais em 313 municípios
- Quando a pesquisa foi feita: de 20 a 21 de agosto
- Registro no TSE: protocolo nº BR 04023/2018
- O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro;
Fonte: G1

Related Post

58% dos brasileiros são contra liberar posse de armas, diz Datafolha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...