Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje



ELEIÇÕES 2018
- Ibope: Bolsonaro tem 57%, contra 43% de Haddad
O Ibope divulgou na noite de terça-feira uma nova pesquisa eleitoral para o segundo turno da disputa presidencial. A cinco dias de os brasileiros voltarem às urnas, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem 57% das intenções de votos válidos, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito com 3.010 eleitores em 208 municípios entre domingo (21) e ontem. (Via VEJA.com)
- Ministros defendem Rosa Weber de ataques
Sete ministros do STF saíram em defesa da ministra Rosa Weber, presidente do TSE, após coronel da reserva do Exército publicar um vídeo em que a classifica como “salafrária”, “corrupta” e incompetente”. Os ataques aconteceram depois de o PT entrar com uma ação no TSE para investigar Bolsonaro por crime eleitoral e o PDT pedir a anulação do primeiro turno da eleição. (Via VEJA.com)
- Após auditoria, Justiça Eleitoral descarta fraude em urnas
As auditorias de urnas eletrônicas realizadas em cinco estados na semana passada, depois de queixas de eleitores, concluíram que não havia indícios de fraude na votação realizada no primeiro turno. Em relatórios, a Justiça Eleitoral afirmou que as urnas estavam "em perfeitas condições de uso e funcionamento", e que "não houve nenhum indício de fraude ou defeitos". (Via Notícias ao Minuto)
MUNDO
- Espanha: brasileiro vai a júri por matar tios e primos
O julgamento do "esquartejador de Pioz", um jovem brasileiro acusado de matar dois tios e dois primos em agosto de 2016, para quem a Promotoria pede pena de prisão perpétua com possibilidade de revisão, começou nesta quarta-feira na cidade espanhola de Guadalajara, que fica a 60 km de Madri. (Via AFP)
- Furacão segue pelo México com ventos de 195 km/h
O Furacão Willa deve alcançar nesta quarta-feira os Estados mexicanos de Coahuila e Zacatecas com ventos de até 195 Km/h. Milhares de moradores das áreas de risco que seriam atingidas pela passagem do fenômeno deixaram suas casas e foram realocadas para abrigos. (Via Notícias ao Minuto)

Related Post

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...