Por um Brasil sem ódio e fora do WhatsApp



Da Coluna do Eliomar de Lima, no O POVO desta segunda-feira:
O Brasil não pode esperar. Não adianta mais chorar o leite derramado. Pelo tamanho da crise e do saldo político a ser deixado pelo governo Temer, o novo locatário do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), terá que começar a arregaçar mangas, em clima de transição, e assumir, fundamentalmente, a postura da conciliação. Do contrário, o País não sairá do canto e continuará atolado em suas contradições.
O Pacto Federativo na prática deve ser a cartilha de um novo que se aguarda, a partir de 2019. E o novo governo também precisa entender que divergências recentes não caberão mais dentro do Planalto e seria bom deixá-las mesmo no campo do Congresso, a arena apropriada para uma repactuação, quem sabe.
O novo locatário também deve estar convicto de que acaba aquele jogo maniqueísta entre o bem e o mal e planejar uma gestão muito, muito além do que ditou, até agora, o mundo virtual das redes sociais, como o WhatsApp. Agora é cair na realidade e, até janeiro, tentar recompor o País. Para ter direito a uma oposição sem ódio. Pelo menos.
(Foto – Reprodução de TV)

Related Post

Por um Brasil sem ódio e fora do WhatsApp BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...