Terremoto de 6,4 graus deixa mais de 500 feridos no Irã

26 DE NOVEMBRO, SEGUNDA-FEIRA
Mais de 500 pessoas ficaram feridas em decorrência de um terremoto de 6,4 graus na escala Richter que atingiu a província de Kermanshah, no noroeste do Irã, perto da fronteira com o Iraque.
O reitor da Universidade de Ciências Médicas de Kermanshah, Mahmudreza Moradi, citado pela agência local Mehr, detalhou que a população mais afetada foi a de Sarpol-e Zahab, com 235 feridos, seguida por Gilane Gharb e Qasr Shirin, com cerca de 100 cada.
A maioria dos feridos recebeu tratamento em centros médicos da região, e mais de 20 foram transferidos a hospitais de outras cidades.
Várias equipes de resgate do Crescente Vermelho foram enviadas às áreas afetadas, mas ainda não foram quantificados os danos materiais.
As autoridades anunciaram o fechamento de todas as escolas e universidades da província de Kermanshah, que há um ano foi atingida por um devastador terremoto de 7,3 graus que deixou 620 mortos e mais de 12 mil feridos. A maioria da população de Sarpol-e Zahab continua vivendo em acampamentos e casas pré-fabricadas, já que os edifícios estão em processo de reconstrução.
(Agência Brasil com EFE)

Related Post

Terremoto de 6,4 graus deixa mais de 500 feridos no Irã BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...