Ceará terá céu nublado e chuva em todas as regiões nos próximos três dias



- Em Acopiara, céu nublado, com possibilidades de chuva durante o dia.
- Da noite de ontem, até às 6 horas de hoje, choveu 20 mm.
A previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para os próximos três dias é de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões.
De acordo com a Funceme, ao longo do dia desta quarta-feira (27), os meteorologistas apontam que as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão e a cobertura de nuvens será variada. O cenário é propiciado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias.
A Zona de Convergência Intertropical é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.
Durante as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, segundo o órgão, a rede de radares mantida pela Funceme já apontou chuvas em parte do litoral do Ceará, onde estão localizados municípios como Icapuí, Aracati e Beberibe, além daqueles localizados na macrorregião do Jaguaribe.
Neste momento, a previsão para os próximos dias, isto é, até, pelo menos, a próxima sexta-feira (29), é semelhante. Porém, é importante acompanhar as análises diárias, realizadas pela manhã e à tarde, para verificar possíveis alterações na condições de tempo e, em consequência, na previsão

Related Post

Ceará terá céu nublado e chuva em todas as regiões nos próximos três dias BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 28 de março de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...