Corpo do jornalista Rafael Henzel é velado no Centro de Eventos em Chapecó


Resultado de imagem para jornalista rafael henzel

O corpo do jornalista Rafael Henzel, que morreu na noite desta terça-feira (26) após sofrer um infarto, é velado na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, que fica ao lado da Arena Condá, em Chapecó, no Oeste catarinense. Primeiramente reservado para família, o velório foi aberto ao público por volta das 7h. Ele foi um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016.
Durante a madrugada, uma cirurgia foi realizada para retirar as córneas do jornalista para doação. A família do profissional de 45 anos, vítima de um infarto enquanto jogava futebol em Chapecó, autorizou o transplante.
Ainda de acordo com a família, às 16h será realizada uma cerimônia em homenagem ao jornalista, em seguida irá ocorrer o sepultamento no Cemitério Parque Jardim do Éden. Henzel deixa o filho Otávio, de 10 anos, e a mulher, Jussara.
A morte do jornalista causou comoção entre políticos, familiares, personalidades e jornalistas. A prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias.
Mal súbito
Em nota, o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, informou com pesar que Henzel morreu às 21h10. Ele chegou na unidade em parada cardiorrespiratória, "vítima de um mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó". Também diz que todas as medidas de reanimação possíveis foram adotadas, sem sucesso.
Perfil
O jornalista trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital e, um ano após sobreviver à tragédia, tinha voltado normalmente à rotina dos jogos.
Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro "Viva Como se Estivesse de Partida". Na obra, fala sobre o incidente e a mensagem de importância à vida.

Related Post

Corpo do jornalista Rafael Henzel é velado no Centro de Eventos em Chapecó BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de março de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...