Previsão indica nebulosidade variável com chuvas isoladas na Serra da Ibiapaba, no Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns nesta terça


A cobertura variável de nuvens será presente ao longo dos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

A cobertura variável de nuvens será presente ao longo dos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)
A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta terça-feira (26) para hoje e os próximos dois dias indicam chuvas em determinadas áreas do estado.
Para hoje, o estado terá nebulosidade variável (cobertura variada de nuvens) com chuvas isoladas (precipitações de 20% até 50% da área) na Serra da Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva (precipitações de 5% a 20% da área).
Apesar do cenário indicar redução das chuvas, os meteorologistas da Funceme apontam que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá seguir atuando no norte do Nordeste no decorrer da semana. Além disso, há um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em formação sobre o Atlântico Sul, que poderá influenciar na ocorrência de algumas precipitações ao longo dos próximos dias.
Para quarta (27), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea. Nas demais áreas, nebulosidade variável com eventos de chuva. Já para quinta-feira (28), a tendência é de nebulosidade variável com chuva isolada na faixa litorânea. Já nas demais áreas, nebulosidade variável com eventos de chuva.
Apesar da previsão do tempo informada para hoje e os próximos dois dias, é extremamente necessário acompanhar as possíveis atualizações informadas pelos meteorologistas da Funceme. Acesse o nosso site ou ainda obtenha detalhes por meio do aplicativo ‘Funceme Tempo’.

Related Post

Previsão indica nebulosidade variável com chuvas isoladas na Serra da Ibiapaba, no Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns nesta terça BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 26 de março de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...