Terra volta a tremer na divisa de Quixeramobim, Boa Viagem e Madalena; moradores começam a ter prejuízos

27/03/2019, QUARTA-FEIRA
Os moradores de São Joaquim e de mais de uma dezena de comunidades afetadas pelos tremores contínuos estão assustados. Foto > Joeliton Araújo
O coordenador da Defesa Civil de Quixeramobim, Paulo Gustavo, onde está localizado o epicentro das atividades sísmicas (São Joaquim) informou à reportagem do Sistema Verdes Mares que amanhã, quarta-feira (27), ele, os representantes da Defesa Civil dos outros dois municípios, ainda um especialista em sismologia da Defesa Civil do Ceará e técnicos do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reunirão com os moradores das comunidades afetadas em São Joaquim.
Paulo Gustavo acrescentou que desde o início dos tremores, no dia 17 passado, os moradores estão recebendo orientação e até assistência psicológica. “Nesses nove dias o LabSis já detectou mais de 100 abalos, todos de magnitude baixa. Para esclarecer melhor e confirmar se há riscos a Defesa Civil do Ceará vai instalar amanhã quatro estações sismográficas na região“, completou.
Causas
Tremores de terra são comuns no Ceará. Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, esses abalos ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. Elas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano, explicam os especialistas.
Quixeramobim News


Related Post

Terra volta a tremer na divisa de Quixeramobim, Boa Viagem e Madalena; moradores começam a ter prejuízos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de março de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...