Beth Carvalho morre aos 72 anos


Resultado de imagem para beth carvalho

A sambista Beth Carvalho morreu no final da tarde desta terça-feira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. A cantora estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio, desde o início do ano.
Conhecida como “Madrinha do Samba”, Beth Carvalho chegou a gravar mais de 30 discos e apadrinhou artistas importantes na história do samba, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, que chegaram à fama regravando as músicas da artista. Dentre seus sucessos, destacam-se “Andança”, “Vou Festejar” e “Coisinha do Pai” – esta última que, inclusive, era usada como despertador para o robô da Nasa “Sojourner” começar a operar em Marte.
Beth fez uma das suas últimas aparições públicas em um show em que cantou deitada, no espetáculo “Beth Carvalho encontra Fundo de Quintal – 40 anos de pé no chão”. No início do ano, a filha da cantora divulgou um vídeo da sua mãe debilitada na cama do hospital, mas ainda fazendo o que melhor soube ao longo de sua vida: cantar.

Related Post

Beth Carvalho morre aos 72 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de abril de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...