Deputados cearenses defendem atuação do BNB em reuniões na Câmara e Senado


Deputados cearenses defendem atuação do BNB em reuniões na Câmara e Senado

Em reuniões com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na tarde desta terça-feira (16/04), uma comitiva de parlamentares nordestinos apresentou um resumo da Carta de São Luís, documento elaborado no 3º ParlaNordeste.
Entre as pautas de fortalecimento do desenvolvimento do Nordeste apresentadas pelos parlamentares, teve destaque a defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Alcolumbre se comprometeu em levar o assunto aos demais senadores e contribuir com as demandas do Nordeste.
"Fomos muito bem recebidos pelo presidente do Senado, que demonstrou total interesse, até mesmo de expandir a frente nordestina em defesa do Banco do Nordeste para uma Frente Norte/Nordeste. Davi Alcolumbre é do Norte, do estado do Amapá. E obviamente trouxe a certeza de que temos um aliado em defesa das instituições nordestinas, como o Banco do Nordeste", afirmou o deputado Danniel Oliveira, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Banco do Nordeste (BNB) da AL.
Segundo o parlamentar, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não demonstrou interesse pelas reivindicações dos deputados. "Recebeu, ouviu e não demonstrou apoio à base nordestina, o que nos trouxe muita preocupação. Isso demonstra que nós temos que manter essa base unida, fortalecendo e ampliando para o Norte também", relatou Danniel.
Para o deputado Acrísio Sena (PT), a perspectiva de ações em defesa do BNB e outros órgãos, como a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), foi ampliada.
"A frente só do Nordeste foi ampliada para o Norte/Nordeste. Continua a luta em defesa do Sudene, BNB e do Dnocs e a articulação do parlamento do Nordeste continua e, em abril e no mês de maio, estaremos na Bahia”, lembrou.
O deputado Walter Cavalcante ressaltou que a frente vai ser expandida junto a parlamentares da região Norte do País. “Nós vamos aumentar essa frente incluindo o Norte. Então ficamos mais fortes para manter os órgãos já existentes, e também fortalecer não só o Banco do Nordeste, como também o Banco da Amazônia”, frisou.
Também participaram do encontro os presidentes das assembleias legislativas do Maranhão, Othelino Neto; do Piauí, Themístocles Filho; de Sergipe, Luciano Bispo, e da Bahia, Nelson Leal.
Da Redação/Com Assessoria

Related Post

Deputados cearenses defendem atuação do BNB em reuniões na Câmara e Senado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 17 de abril de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...