Ceará deve ter chuvas de até 30 mm por hora entre esta terça e quarta-feira (1º), alerta Inmet

O Ceará deve ter chuvas intensas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 mm por dia, a partir desta terça (30) até as 9h desta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Instituto apontou, ainda, que as chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de ventos, que podem chegar a 60 km por hora. A orientação é para que a população não se abrigue debaixo de árvores e nem estacione veículos próximos a torres de transmissão, por conta do risco de raios e descargas elétricas. Além disso, pode haver queda de galhos de árvores e alagamentos.
O índice de chuva no Estado já atingiu a média histórica prevista para a quadra chuvosa (fevereiro, março, abril e maio) deste ano, mesmo faltando um mês e um dia para o fim do período, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De fevereiro até esta segunda (29), o Ceará registrou 600,9 mm de precipitações – 0,2 milímetros a mais do que a média prevista (600,7 mm).
Além disso, entre às 7h desta segunda e 7h desta terça, choveu em 103 municípios cearenses. A cidade de Acaraú, no litoral norte do Ceará, teve a maior precipitação, com 89,4 mm.

Related Post

Ceará deve ter chuvas de até 30 mm por hora entre esta terça e quarta-feira (1º), alerta Inmet BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...