Falsos policiais federais tentam levar dinheiro de comércio alegando circulação de cédulas falsas



Dois homens tentaram dar um golpe em um supermercado de Fortaleza alegando ser policiais federais. Um deles foi preso nesta quarta-feira (15); o segundo foi identificado, mas segue foragido. O caso ocorreu na segunda-feira (13), no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
Segundo a polícia, o suspeito é ex-funcionário do estabelecimento e chegou ao supermercado com um amigo disfarçado de policial federal, inclusive usando distintivos. Ao procurar o gerente, os suspeitos mostraram um documento com assinatura falsa de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que precisavam inspecionar o cofre da empresa por causa de denúncias que apontavam circulação de cédulas falsas no local.
Na sala do gerente, os homens simularam uma averiguação em algumas cédulas para tentar convencer a vítima de que precisariam apreender o dinheiro do cofre. Conforme a Secretaria da Segurança, o gerente percebeu que um dos homens se parecia com um ex-funcionário da empresa e usava peruca e barba falsa. Diante da recusa em abrir o cofre, os dois homens deixaram o estabelecimento.
Prisão
Ainda na segunda-feira, a vítima registrou um boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial. Após investigações, os policiais localizaram e prenderam um dos homens. Janderson Araújo da Silva, de 23 anos, foi autuado por estelionato. Ele confessou ter participado da ação.
O outro suspeito foi identificado. Segundo o delegado do 13º DP, ele deverá se apresentar nesta quinta-feira (16) na unidade. Ele dirigiu o carro que usa para trabalhar como motorista de aplicativo para ir até o estabelecimento tentar aplicar o golpe na companhia do amigo.
As investigações do caso ficarão a cargo do 13º Distrito Policial, no Bairro Cidade dos Funcionários.
Fonte: G1 CE

Related Post

Falsos policiais federais tentam levar dinheiro de comércio alegando circulação de cédulas falsas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 16 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...