São Paulo defende bom retrospecto contra o Fortaleza


Resultado de imagem para rogerio ceni x cuca

Neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, Fortaleza e São Paulo se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto que envolve, além dos três pontos, histórias paralelas. Uma delas é a do reencontro de Rogério Ceni, hoje treinador do Leão do Pici, com o Tricolor, onde construiu toda sua carreira como jogador profissional. E para sair de campo vitorioso, o ex-goleiro terá que derrubar um retrospecto desfavorável.
Nas 14 vezes em que São Paulo e Fortaleza se enfrentaram em Campeonatos Brasileiros, o time do Morumbi levou a melhor em oito delas. O histórico ainda conta com três empates e três vitórias do Leão. O retrospecto dos últimos três jogos, no entanto, é favorável a equipe catarinense, que não sabe o que perder para o time paulista há três partidas.
O início da história do confronto entre Tricolores foi com predomínio do paulista, que ficou sete jogos sem conhecer uma derrota. O primeiro jogo foi em 1973, no Presidente Vargas, com resultado final de 0 a 0. No ano seguinte, o São Paulo conquistou sua primeira vitória, ao fazer 1 a 0. Na sequência, houve um novo empate antes de uma série de quatro triunfos do time do Morumbi.
O primeiro dos quatro triunfos foi em 1978. No Estádio do Morumbi, o São Paulo fez 2 a 0, com gols de Neca e Zé Sérgio. Três anos depois, o Tricolor do Morumbi venceu em ambos os turnos por 1 a 0. Para completar a sequência positiva, aconteceu a maior goleada do confronto, em 1984: com gols de Paulo Roberto, Renato (2), Pianelli e Jaiminho, o time na época comandado por Mário Travaglini goleou o Fortaleza por 5 a 0.

Related Post

São Paulo defende bom retrospecto contra o Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 7 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...