TRE inicia preparativos de olho na eleição dos Conselhos Tutelares

As eleições dos Conselhos Tutelares nos 184 municípios do Ceará ocorrerá no dia 6 de outubro deste ano, mas o Tribunal Regional Eleitoral já começou os preparativos. As urnas eletrônicas e todo o suporte do TRE estarão à disposição dos integrantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com orientações sobre as etapas do pleito.
A primeira reunião com representantes da comissão responsável pelo processo eleitoral de cada município acontecerá de quinta ao dia 21 deste mês de maio, na sala de treinamento do TRE, em Fortaleza, informa a assessoria de imprensa do tribunal. Nessa ocasião, serão apresentados o planejamento, o cronograma e instruções acerca dos formulários a serem entregues.
No mês de junho os Conselhos Municipais entregarão os dados (informações gerais das eleições, locais de votação e seções) e material de expediente. Em julho, serão entregues ao TRE as informações: candidatos, mesários e veículos.
A Seção de Apoio às Eleições (SECAE) do TRE, responsável pela realização das eleições não oficiais e cessão das urnas às diversas entidades da sociedade, está à frente da organização dos trabalhos. A equipe é composta de 2 coordenadores e 20 servidores que colaborarão nas seguintes atividades:
– inserção dos dados de eleitores, candidatos, seções, e locais de votação nos sistemas;
– geração das mídias;
– carga das urnas;
– verificação de fotos;
– entrega das urnas.
DETALHE – Os Cartórios Eleitorais contribuirão nas atividades de treinamento de mesários, que serão convocados pelos próprios Conselhos Tutelares de cada município, apoio técnico e suporte na totalização dos votos.
DETALHE 2 – As eleições envolverão todo o eleitorado de cada município que estará apto a votar nas urnas.

Related Post

TRE inicia preparativos de olho na eleição dos Conselhos Tutelares BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 7 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...