/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/b/h/OCOt0zQnqZ20zhYiBH1g/belchior-apenas-um-rapaz-alta-2-.jpg)
Belchior retorna a Fortaleza, em memória, e mobiliza a cena cultural da cidade mais uma vez. Nesta quinta-feira (5), é lançada na capital cearense a biografia do artista — “Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano”, de autoria do jornalista e crítico musical Jotabê Medeiros, no Teatro Dragão do Mar. O encontro ocorre a partir das 19h e é gratuito.
Unir os fragmentos da múltipla personalidade de um artista de coração selvagem foi a escolha principal do autor, mais do que descortinar o homem recluso e cheio de mistérios da vida pessoal. “O livro buscou a unicidade dessa personalidade múltipla. Toda biografia faz algumas escolhas, e minha escolha foi mais dimensionar a importância estética dele, do que as coisas da vida mundana que, possivelmente, tenha vivido”, aponta Medeiros.
Após um ano e meio de pesquisa e redação, Medeiros define a biografia como “concentrada”, e diz que alguns fatos da vida do cantor sem relação com a obra são dispensáveis. “Tem muitas coisas que são apenas fatos, mas não têm relação direta com a produção, e também não servem para dimensionar a personalidade dele. O que quero mesmo é a essência”, diz o jornalista, que acredita ter alcançado o objetivo.
G1CE







Nenhum comentário: