MISSÃO VELHA-CE: EX-PREFEITO RECEBE MANDADO DE PRISÃO

O ex-prefeito de Missão Velha, Tardiny Pinheiro, é alvo de mandado de prisão decretada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que realizou operação na manhã desta terça-feira, 12, no Município. O MPCE, entretanto, não confirmou a prisão de Pinheiro.
As investigações apontam para um esquema de corrupção na gestão do ex-prefeito, configurado pelo desvio de mais de R$ 7 milhões, repassados da Prefeitura para uma empresa de assessoria e digitação de forma irregular.
Outros dois mandados são destinados a duas ex-secretárias de Pinheiro. Também está em andamento o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da Prefeitura de Missão Velha.
Tardiny Pinheiro já havia recebido condenação por improbidade administrativa pelo Ministério Público em 2016, após comprovação de que ele atrasava, desde 2013, o pagamento do salário de servidores municipais. Na ocasião, ele perdeu o cargo e teve direitos políticos suspensos por três anos.
Os promotores de Justiça responsáveis pela operação ainda estão em diligências para o cumprimento das prisões. A operação é feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público.
O Povo Online

Related Post

MISSÃO VELHA-CE: EX-PREFEITO RECEBE MANDADO DE PRISÃO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...