Assembleia Legislativa comemora 76 anos da Caixa de Assistência dos Advogados

Assembleia Legislativa comemora 76 anos da Caixa de Assistência dos Advogados
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (21/05), às 16h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 76 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace). A solenidade foi requerida pelo deputado Marcos Sobreira (PDT).
“Com os mais variados serviços, a Caace está presente na capital e em quinze subseções da OAB/CE, proporcionando os diversos atendimentos e com as mais competentes equipes à disposição em todo o estado. Presta atendimento próprio ou rede conveniada. O advogado tem na Caace a certeza de sempre contar com o atendimento de ambulância 24 horas para remoções e até urgência; uma farmácia com mais de dez mil itens no estoque; Centro de Atendimento Odontológico, com inúmeras especialidades, como ortodontia e clínica geral; atendimento fisioterápico (RPG e Pilates); fonoaudiologia; nutrição; massoterapia; hotel de trânsito; mais de 400 convênios em diversos segmentos, entre outros serviços”, explica o parlamentar. 
Além desses atendimentos, ainda segundo Marcos Sobreira, a Caace promove continuamente campanhas gratuitas voltadas para a saúde da advocacia, na capital e interior do estado, levando vacinação contra a gripe, hepatite B e tétano; profilaxia dentária; aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Também realiza cursos em todas as subseções sobre a Certificação Digital e o Sistema de Processo Judicial Eletrônico.
A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará foi criada por deliberação da Assembleia Geral Extraordinária, de 27 de janeiro de 1943, e aprovada pelo Conselho Federal da OAB em sessão de 18 de maio do mesmo ano.
Na sessão solene vão ser homenageados presidentes, ex-presidentes da Caace na capital e no interior e Raimundo Bezerra Falcão (1987-1989), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará. Ele criou, em 2 de agosto de 1988, a Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac), hoje Escola Superior de Advocacia (ESA), e foi também fundador da OAB-Mulher.
WR/LF

Related Post

Assembleia Legislativa comemora 76 anos da Caixa de Assistência dos Advogados BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...