FUNCEME INFORMA, PREVISÃO DE TEMPO

14/05/2019, TERÇA-FEIRA
- Acopiara: Tempo parcialmente nublado
Imagem: Alto da Igreja São Francisco - Acopiara
Após o fim de semana de chuvas escassas no Ceará, conforme apontou a previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a segunda (13) chega também com cenário desfavorável às precipitações. Porém, a partir desta terça-feira (14), áreas do centro-sul do estado devem apresentar melhores condições.
Neste momento, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue mais ao norte da região Nordeste e próximo aos estados do Maranhão e do Pará, o que dificulta a formação de chuvas sobre o Ceará. Além disto, o perfil de umidade sobre, praticamente todo o território do estado, encontra-se seco.
Diante disto, a previsão para esta segunda é de possibilidade de chuva no Litoral Norte e na Serra de Ibiapaba. Nas demais áreas, nebulosidade variável. Já para esta terça, a indicações dos meteorologistas da Funceme é de nebulosidade variável com chuva isolada no centro-sul do estado e possibilidade nas demais.
O cenário de melhoria previsto para amanhã se dá pelo deslocamento de um Cavado de Altos Níveis (CAN), que encontra-se sobre uma área entre o oceano e o leste da Bahia. Os modelos apontam que a borda dele ficará mais próximo ao Ceará, podendo proporcionar precipitações para o centro-sul, incluindo a macrorregião do Cariri.
Funceme

Related Post

FUNCEME INFORMA, PREVISÃO DE TEMPO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 14 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...