Gol vai operar com frequência diária para Juazeiro do Norte



A Gol anunciou frequência diária de voos com saída de Guarulhos a partir de 8 de agosto, com destino ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. A novidade ameniza a situação da cidade após perdes conexões com a crise da Avianca. O voo com três horas de duração decola de São Paulo às 0h35min e pousa em Juazeiro do Norte às 3h35min. O caminho contrário saíra do Cariri 0h55min e pousa em Guarulhos às 3h55min.
Secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo diz que na última quinta-feira, 9, comitiva cearense visitou a sede da companhia aérea e ouviram dos executivos que a Gol preparava uma extensão dos voos. “Sabíamos que existia uma previsão, mas a companhia aguardava o resultado de testes”, afirma.
Ele ainda conta que foi pedido pela prefeitura que a rota passando por Juazeiro seguisse rumo à Capital, ligando as duas cidades cearenses, o pedido ainda aguarda retorno e depende da liberação de decolagens das aeronaves Boeing 737 MAX 8 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Confirmada a rota pela Gol, repomos os voos perdidos com a Avianca. Já normaliza a situação”, pontua.
Outra companhia que anunciou voos para Juazeiro neste meio de ano foi a Azul. O trecho Fortaleza-Juazeiro do Norte será feito entre junho e julho para atender a demanda das festas juninas e da alta estação. No próximo mês, serão quatro frequências semanais (segundas-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras). Em julho, será apenas uma vez, mas a frequência pode aumentar, dependendo da demanda.
A prefeitura da cidade caririense já pensa em ampliar a quantidade de voos no aeroporto quando essa crise passar para atender a demanda de passageiros de Juazeiro do Norte.
(O POVO – Repórter Samuel Pimentel)

Related Post

Gol vai operar com frequência diária para Juazeiro do Norte BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 16 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...