Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará anuncia audiência para discutir cortes nas instituições federais do Ceará

Presidente do ParlaNordeste, José Sarto (PDT) / Foto : Júnior Pio / Reprodução
Assembleia Legislativa do Ceará realiza no próximo dia 31, audiência pública para discutir a situação das universidades federais após o corte de recursos da União. A decisão sobre a audiência foi anunciada nesta segunda-feira (13), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto.
O presidente participou de uma reunião com o governador Camilo Santana, deputados federais do Ceará e reitores das quatro instituições federais de ensino superior no estado, na manhã dessa segunda-feira (13). Durante mais de duas horas, foram discutidas ações que possam reverter esse bloqueio de recursos.
Camilo Santana aguarda que o Governo Federal possa manter os recursos disponíveis para que as instituições mantenham investimentos e custeios de suas atividades sem prejuízo para alunos e servidores. Na reunião foram definidas algumas estratégias, uma delas é que a bancada cearense enviará requerimentos a cada uma das comissões que os parlamentares participam para convocar o ministro da Educação a dar explicações sobre a decisão.

Related Post

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará anuncia audiência para discutir cortes nas instituições federais do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 13 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...