Santuário de Fátima comemora os 102 anos da aparição da Virgem Maria



13/05/2019, SEGUNDA-FEIRA
O Santuário de Fátima, em Fortaleza, realiza missas, neste 13 de Maio, desde as 5 horas desta segunda-feira. Católicos comemoram os 102 anos da primeira aparição de Maria aos pastorinhos Francisco, Lúcia e Jacinta, na Cova da Iria, em Portugal, conforme a crença.
Ao longo do dia, haverá missas às, 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30, 17h, 18h30 e encerrando às 20 horas, em clima de celebração campal, com a coroação da santa.
Um total de 130 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e operadores auxiliam o tráfego nas proximidades do Santuário de Fátima. Está proibido estacionar nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede nas proximidades da igreja de Fátima. Também não será permitido o estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha, ao redor da igreja do Carmo. O esquema ocorre nos três turnos para fluidez do trânsito
Procissão
Prevista para sair da Igreja do Centro às 18 horas, a procissão de Nossa Senhora seguirá até o bairro de Fátima. Algumas interdições ocorrem no passar do cortejo. É previsto o bloqueio provisório da rua Major Facundo, na lateral da Igreja do Carmo. Em seguida, os agentes se preparam para acompanhar a procissão durante o percurso até a Igreja de Fátima, passando pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e av. 13 de Maio.
Após a procissão, a avenida 13 de Maio terá a pista nos dois sentidos bloqueada durante a missa campal. A interdição ocorre entre a rua Barão de Aratanha e o viaduto da av. Pontes Vieira. A AMC orienta que os desvios sejam feitos pela av. Luciano Carneiro e rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto da av. Aguanambi e av. Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).
(Foto – Paulo MOska)

Related Post

Santuário de Fátima comemora os 102 anos da aparição da Virgem Maria BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 13 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...