Secretário de Saúde do Estado visita Hospital Regional de Iguatu e debate crise financeira com prefeitos da região



12/06/2019, QUARTA-FEIRA
O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, visitou o Hospital Regional de Iguatu, o Hemocentro e a Casa de Parto Normal na manhã desta terça-feira, 11. Por volta de meio-dia participou de uma reunião no auditório da Coordenadoria Regional de Saúde (antigo Hospital Santo Antônio) com prefeitos e secretários da região, sem a presença da imprensa.
Após a visita, o secretário disse que iria ouvir as demandas dos prefeitos, avaliar as dificuldades financeiras que o Hospital Regional de Iguatu, unidade polo e planejar ações de apoio à unidade.
O Ceará tem 36 hospitais polos regionais e a maioria atravessa dificuldades financeiras. “Precisamos planejar as ações, melhorar a gestão e ver como podemos ajudar financeiramente, implantar uma clínica de traumatologia”, pontuou. O secretário foi enfático ao analisar a situação dos hospitais polos regionais: “É horrível”.
Durante a reunião com gestores, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, apresentou as dificuldades financeiras para manter a unidade funcionando, que atende pacientes de 10 municípios da região.
O prefeito de Jucás e presidente do Consórcio Regional de Saúde do Centro-Sul, Luna, mostrou o atual modelo de gestão do Consórcio e sugeriu aplicação na gestão do Hospital Regional de Iguatu. “Temos tido bons resultados, reduzimos despesas e ampliamos o atendimento para o período da noite”, frisou.
O prefeito de Cedro e presidente da Aprece, Dr. Nilson Diniz, sugeriu modelo de gestão participação entre os municípios, cooperação e transparência no Hospital Regional de Iguatu, além da coparticipação do Estado. “A nossa ideia foi aceita, o secretário Dr. Cabeto mostrou-se entusiasmado”, pontuou.
Na próxima segunda-feira, dia 17, haverá uma nova reunião em Fortaleza, uma espécie de oficina com a participação de secretários de Saúde, gestores do Hospital e prefeitos para definir modelo de gestão e participação do Estado.

Related Post

Secretário de Saúde do Estado visita Hospital Regional de Iguatu e debate crise financeira com prefeitos da região BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 12 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...