Dino: Bolsonaro cometeu crime ao chamar todos os nordestinos de Paraíbas

247 – O governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou vídeo na noite de ontem, em que fica claro o preconceito de Jair Bolsonaro com os nodestinos. No vídeo, Bolsonaro insulta o próprio povo brasileiro, ao se referir a todos os nordestinos, de forma pejorativa, como "paraíba". Bolsonaro também ofende o governador do Maranhão, que aponta a quebra de decoro e exige explicações. 
Ontem, os governador do Nordeste diviulgaram carta conjunta. Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população. Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia", aponta o texto, assinado por todos os nove governadores.
247

Related Post

Dino: Bolsonaro cometeu crime ao chamar todos os nordestinos de Paraíbas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 20 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...