Juazeiro do Norte: Mãe entra em transporte escolar fardada e incentiva briga de filha com outra aluna



Um vídeo feito dentro de um ônibus escolar de Juazeiro do Norte mostra a mãe de uma estudante empurrando uma aluna e incentivando a filha a agredir outra garota no interior do veículo. As imagens filmadas por outros estudantes que estavam no transporte. A mãe de uma das crianças agredidas procurou a delegacia do município e o caso deve ser investigado pela polícia.
Na gravação, é possível ver a mãe incentivando a filha a bater na aluna e ainda empurrando uma estudante que tenta separar o conflito, dizendo que a briga é "só entre as duas". Outros estudantes no ônibus reclamam da situação e chegam a discutir com a mulher, que insiste na continuidade da briga.
Um homem que estava no transporte coletivo intervém e consegue fazer com que a mãe e a filha acabem o conflito e fiquem na parte dianteira do ônibus. A estudante agredida cursa o 8º ano e a filha que é incentivada pela mãe a agredir, o 5º ano.
Punições em análise
O coletivo levava alunos da Escola de Ensino Fundamental Mário da Silva Bem. O diretor da instituição, Júlio Ocireu, confirmou que o ônibus deveria transportar apenas os estudantes e disse não saber a motivação da mãe flagrada em vídeo.
"A legislação nos coloca a condição de que eles utilizem o transporte escolar de maneira individual, porque vão vir sozinhos. Nós não conseguimos identificar qual foi o motivo que levou essa mãe a essa ruptura", comentou.
Sobre uma possível punição às alunas envolvidas na briga, o diretor afirmou que era preciso analisar a situação com calma.
"Até porque precisamos garantir o direito da criança que foi agredida, mas também o direito da criança que vem a agredir, porque ela tava sendo incitada por um adulto e quem devia ter consciência do ato não era a criança, era o adulto", salientou.
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte lamentou o ocorrido, afirmou que está providenciando as medidas necessárias e reafirmou o "compromisso em zelar pela segurança dos alunos".
Conteúdo: G1 CE

Related Post

Juazeiro do Norte: Mãe entra em transporte escolar fardada e incentiva briga de filha com outra aluna BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 11 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...