Reforma da Previdência – Rodrigo Maia não tem receio de perder votos até a votação do segundo turno



“Acredito o seguinte: se o plenário deu 379 votos sem governo com força para fazer pressão nos deputados pedindo apoio, pedindo voto – porque não há um governo de coalizão –, eu não vejo muitos riscos de a gente perder votos até a primeira semana de agosto”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Ronivaldo Maia (DEM/RJ), em entrevista à TV Globo, nesse sábado. Ele não teme perder votos até a votação do segundo turno da matéria.
No período de recesso, que vai de 18 a 31 de julho, os deputados costumam voltar para os seus estados de origem e, em contato com as suas bases, podem virar alvo de críticas por seus posicionamentos no plenário e, assim, mudar de ideia.
O texto-base passou em primeiro turno com um placar expressivo de 379 votos a 131. Parlamentares da oposição, porém, apostam na pressão de eleitores durante o recesso parlamentar para a virada de votos e uma eventual derrubada ou modificação da proposta.
Maia pretende iniciar a análise em segundo turno em 6 de agosto. Na avaliação dele, é possível concluir a votação no dia 8, e enviar o texto ao Senado no dia 9 de agosto.
O texto, que mexe nas regras de aposentadoria, foi aprovado em primeiro turno na noite de sexta-feira (12) e, horas depois, teve a redação final ratificada pela comissão especial. Entre outros pontos, a proposta prevê idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.
(Com Portal G1/Foto – Agência Brasil)

Related Post

Reforma da Previdência – Rodrigo Maia não tem receio de perder votos até a votação do segundo turno BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 14 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...