Anuário do Ceará 2019/2020 será lançado nesta noite de segunda-feira

Jocélio Leal é o editor-geral do projeto.
Em tempo: O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA, Deputado José Sarto foi escolhido o político mais influente do ano pelo anuário.
Será lançado nesta segunda-feira, às 19h30min, durante cerimônia no Lulla’s Plazzá, o Anuário do Ceará 2019/2020, a mais antiga publicação em circulação no Ceará. Além do raio x completo do Estado na versão impressa e digital, neste ano, o Anuário traz um capítulo especial sobre a riqueza cultural e histórica do Geopark Araripe, no Cariri.
Outras novidades desta edição são o mapeamento territorial indígena e quilombola do Estado e informações sobre como os negócios de impacto estão ganhando espaço no Brasil. Ao longo de 640 páginas, distribuídas em 11 capítulos, é possível conferir um compilado atualizado dos dados econômicos, políticos, sociais, geográficas e culturais, apresentados por meio de textos, mapas, tabelas, fotos e ilustrações.
Há ainda o tradicional ranking dos mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e da bancada cearense em Brasília. E, pelo segundo ano consecutivo, também o resultado do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) – Anuário do Ceará-Ipece, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), com base em critérios técnicos para mensurar as gestões dos 184 municípios cearenses.
“A hiperoferta de informações, pelos mais diferentes meios, valoriza as referências. Felizmente, uma sociedade mais complexa também se torna mais exigente. O volume de dados deixa de ser o único parâmetro e ganham relevância valores como a credibilidade e a boa navegação”, afirma o editor-geral do projeto, Jocélio Leal.
Ele reforça que o critério básico em cada decisão editorial é o interesse do leitor. “No Anuário, primamos pela excelência na apuração e no design, tanto na versão impressa como na digital. No capítulo Guia dos Municípios, por exemplo, cada um dos 184 municípios do Estado é esmiuçado em fichas cujas fontes primárias são instituições públicas e privadas de reconhecida confiabilidade, como IBGE, Ipece, Tribunal de Justiça e agências reguladoras, por exemplo”
Ao longo dos seus 150 anos de tradição, a busca constante pela inovação é uma característica que marca o Anuário do Ceará, afirma a editora-executiva da publicação, Joelma Leal.
“O Anuário é um novo produto a cada edição. Apenas dados imutáveis entre uma edição e a seguinte são mantidos. A mais antiga publicação do Ceará vem catalogando e registrando as mudanças em nosso Estado há cerca de um século e meio, tornando-se referência e presença fundamental em acervos de bibliotecas, escolas, entidades de toda natureza e empresas”.
Hoje, além da versão impressa, o material pode ser consultado em um canal especial (www.anuariodoceara.com.br) que traz, além do conteúdo da edição, extras e atualização de dados. Com manuseio amigável e intuitivo, é possível ainda fazer buscas acerca do Ceará em formato de big data. São, em média, mais de 90 combinações possíveis.
DETALHE – O Anuário do Ceará é uma realização da Fundação Demócrito Rocha e O Anuário é uma realização da Fundação Demócrito Rocha e promoção do O POVO. O trabalho também pode ser conferido no site www.anuariodoceara.com.br e nos programas da TV O POVO.
DETALHE 2 – A publicação tem como editor-geral o jornalista Jocélio Leal e, como editora-executiva, Joelma Leal. Os repórteres Alex Ferreira, Camila Gadelha, Cristina Brito e Felipe Mendes apuraram o conteúdo que o leitor vai encontrar no Anuário do Ceará 2019-2020. A revisão e a checagem são do jornalista Soriel Leiros. O capítulo especial sobre o Geopark Araripe é assinado pelo jornalista Nut Pereira. Os profissionais Rafael Cavalcante, Lorrine Sampaio, Cristiane Frota, Welton Travassos e Robson Pires complementam o time responsável pela arte do Anuário.
SERVIÇO
*Anuário na TV – A partir de 13 de agosto até 3 de setembro, os telespectadores poderão conferir na TV O POVO, das 18h30min às 19 horas, o Anuário Especial. Serão 16 especiais, trazendo convidados e temas que compõem a publicação e o site.
Como comprar o Anuário
Bancas e sede do O POVO
Venda avulsa: R$ 99
Assinantes: R$ 79 (na sede do O POVO)
Assinantes podem solicitar pelo telefone: (85) 3254 1010.
(Com O POVO Online)

Related Post

Anuário do Ceará 2019/2020 será lançado nesta noite de segunda-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...