Governo anuncia privatização dos Correios nesta quarta

247 - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está na lista das 17 estatais que serão privatizadas ainda este ano. O anúncio será feito nesta quarta-feira (21), segundo informou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (20).
Na visão do secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, José Rivaldo da Silva, "a privatização será uma tragédia para a população brasileira, pois vai reduzir o atendimento e o acesso de quem realmente precisa dos serviços dos Correios". 
A secretária da Mulher e também presidenta do SINTECT-DF, Amanda Corcino, lembrou casos de privatização dos Correios em outros países que estão sendo revertidos, dada a importância logística dessas empresas. Amanda também defendeu o monopólio do serviço postal como forma de proteger a estrutura dos Correios e manter sua função social.
Apesar de sinalizar a venda da Estatal, em junho deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o governo federal não pode vender estatais sem o aval do Congresso e sem licitação quando a transação implicar perda de controle acionário.
247

Related Post

Governo anuncia privatização dos Correios nesta quarta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...