Macri anuncia pacote de bondades para tentar recuperar fôlego eleitoral



"Depois que o povo decide, já era"
Com a derrota sofrida nas prévias eleitorais de domingo, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, resolveu reagir. Ele anunciou, nesta quarta-feira (14), uma série de medidas econômicas destinadas aos trabalhadores e às pequenas e médias empresas. A informação é do Portal G1.
Entre as medidas anunciadas, serão pagos bônus de até 2 mil pesos extras aos trabalhadores entre setembro e outubro. Informais e desocupados receberão dois pagamentos extras do benefício que recebem por seus filhos. E empregados públicos e das forças armadas receberão um abono de 5 mil pesos no final do mês.
Macri também anunciou que o salário mínimo será elevado, mas não informou o valor. Segundo ele, o conselho de salário será convocado nesta quarta para decidir o aumento.
Para as pequenas e médias empresas, um novo plano vai permitir o pagamento das obrigações tributárias em até dez anos.
Outra: o preço da gasolina será congelado por 90 dias, “para que ele não seja afetado pela desvalorização” da moeda argentina, segundo Macri. A medida deve manter o preço do combustível estável até depois das eleições presidenciais do país, marcada para 27 de outubro.
(Foto – Agência Brasil)

Related Post

Macri anuncia pacote de bondades para tentar recuperar fôlego eleitoral BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...