Sarto inaugura posto de atendimento para cadastramento biométrico na AL

Atualização, às 16:14
Sarto inaugura posto de atendimento para cadastramento biométrico na AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Haroldo Máximo, inauguram, nesta quarta-feira (07/08), às 9h30, o 15º posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a realização do cadastramento biométrico.
O espaço está instalado na sede do Poder Legislativo (avenida Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres), na sala 114, piso térreo, próximo ao Espaço do Povo. O posto inicia o atendimento a partir das 8 horas até as 17 horas, com intervalo das 12h às 13h para almoço.
De acordo com Solange Castelo Branco, assistente da Central de Atendimento do Eleitor do TRE, o posto da AL-CE tem capacidade de atendimento de 80 pessoas. A previsão é que esse trabalho na sede do Legislativo estadual prossiga até a próxima sexta-feira (09/08). "Mas, dependendo da demanda, esse prazo poderá ser estendido", frisa a servidora.
Para o procedimento, é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.
A servidora esclarece ainda que quem tiver alguma dívida com a Justiça Eleitoral, como o não comparecimento nas últimas eleições, também poderá realizar o cadastramento biométrico, solucionando as causas pendentes. "Só não podemos realizar a biometria de pessoas que são cadastradas em Fortaleza mas desejam mudar o título para fora do estado.
"Realizamos, na biometria, também a mudança de domicílio eleitoral, desde que eleitor seja cearense e também que o local de votação desejado seja Fortaleza", explica.
Em Fortaleza, o cadastro biométrico prossegue até o dia 29 de novembro. Dos 1.776.926 eleitores, 751.651 ainda não realizaram o procedimento, segundo o TRE. O cadastramento é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil.
Caso o eleitor não compareça, seu título será cancelado e ele ainda ficará impedido de votar; candidatar-se; inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e receber salário, se for servidor público.
LV/ com Comunicação Interna/CG

Related Post

Sarto inaugura posto de atendimento para cadastramento biométrico na AL BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...