Comissão de Direitos Humanos da AL debate inclusão escolar

Comissão de Direitos Humanos da AL debate inclusão escolar
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (13/12), a partir das 14h, audiência pública para tratar da inclusão escolar. O debate, que ocorre no Complexo das Comissões Técnicas da Casa, atende a requerimento do deputado Nezinho Farias (PDT).
Para o parlamentar a audiência ocorre pela necessidade de apoio às famílias de pessoas com autismo em idade escolar, que encontram dificuldade para efetivação de matrícula, em razão da deficiência.
Entre os convidados para o debate, estão Associação Fortaleza Azul, Promotoria de Justiça, Procuradoria do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CaoCidadania) - órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público junto ao gabinete de Procurador-Geral de Justiça -, Conselho de Educação, Secretaria da Educação (Seduc), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará (Cedef), Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo.
LS/AT

Related Post

Comissão de Direitos Humanos da AL debate inclusão escolar BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...