Chove forte em Beberibe, Cascavel e Maciço de Baturité nesta sexta-feira


Céu nublado visto a partir do bairro José Bonifácio, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 17

Chuva avança sobre o litoral cearense nesta sexta-feira, 17. Radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresentam forte precipitação nas regiões de Cascavel, Beberibe, Maciço de Baturité, e, com intensidade moderada, em Pacajus. Desde as 7 horas da quinta-feira, 16, até o mesmo horário desta sexta-feira, choveu em pelo menos 37 municípios. O maior acumulado foi em Beberibe, com 50 mm.
Para esta sexta-feira, a previsão da Funceme indica condições favoráveis para chuva em todas as macrorregiões, com nebulosidade variável. No entanto, reforça que nem todos os municípios deverão receber precipitações, e as chuvas não devem ocorrer de maneira contínua ao longo do dia. Conforme a Funceme, o esperado é que pelo menos 50% das macrorregiões recebam chuva nesta sexta-feira.
O Nordeste está sob influência de áreas de instabilidades, que se formam pela atuação da brisa terrestre e da confluência de ventos provocada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Por causa desse fenômeno, o cenário favorável para precipitação deve continuar nos próximos dias, de acordo com a Funceme.
No balanço referente ao período de 24 horas da quarta-feira até as 7 horas da quinta-feira, foi registrado chuva em pelo menos 78 cidades. O maior acumulado foi em Granja, com 72 mm; Graça, com 49 mm; e São Gonçalo do Amarante e Reriutaba, que registraram 45 mm.
o Povo

Related Post

Chove forte em Beberibe, Cascavel e Maciço de Baturité nesta sexta-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...