Parlamentar iraniano oferece recompensa de US$ 3 milhões ‘para quem matar Trump’



Um parlamentar iraniano ofereceu nesta terça-feira, 21, três milhões de dólares pela morte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com a agência iraniana Isna, a recompensa proposta pelo parlamentar Ahmad Hamzeh busca vingar a morte do general Qasem Soleimani, assassinado em um bombardeio americano em 3 de janeiro.
Hamzeh é da mesma província em que nasceu Soleimani. “Em nome do povo da província de Kerman, pagaremos uma recompensa de três milhões de dólares em dinheiro a quem matar Trump”, disse o parlamentar à Câmara de 290 lugares. Hamzeh não detalhou quem pagará a quantia nem se sua proposta tem o apoio do regime iraniano ou se é uma iniciativa pessoal.
O embaixador americano na Conferência do Desarmamento, Robert Wood, classificou a ameaça como “ridícula” em declaração ao jornal The New York Times e afirmou que o caso mostra as “bases terroristas” do regime iraniano.
O parlamentar disse ainda que o Irã estaria “protegido contra ameaças” se tivesse armas nucleares hoje. “Deveríamos colocar na nossa agenda a produção de mísseis de longo alcance capazes de carregar ogivas, é o nosso direito natural”, afirmou Hamzeh.
Na segunda-feira 20, o país declarou que sairá do Tratado de Não-Proliferação Nuclear caso seja sancionado pelas Nações Unidas por não cumprir o acordo nuclear.
Fonte: Veja

Related Post

Parlamentar iraniano oferece recompensa de US$ 3 milhões ‘para quem matar Trump’ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...