Paulo Guedes foi infeliz ao qualificar servidores públicos de “parasitas”, servidores respondem que custo é pagar juros aos banqueiros

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comparou funcionários públicos a "parasitas" ao comentar, nesta sexta-feira (7), as reformas administrativas pretendidas pelo governo federal. Segundo ele, as propostas referentes ao tema serão enviadas ao Congresso na próxima semana. 
Guedes criticou o reajuste anual dos salários dos servidores que, segundo ele, já têm como privilégio a estabilidade no emprego e "aposentadoria generosa". O ministro argumentou que a máquina pública, nas três esferas de governo, não se sustenta financeiramente por questões fiscais e, por isso, a carreira do funcionalismo precisa ser revista. “90% do dinheiro público é usado para pagar salários”, atacou. 
O deputado Acrisio Sena(PT), está divulgando uma nota atribuída aos servidores, uma resposta ao ministro Psulo Guedes. 
“12 milhões de servidores públicos ( inclusive magistrados e procuradores ) recebem por ano para educar, cuidar, limpar, julgar, estudar, pesquisar, etc, R$ 700 bilhões !! Como são pais, mães, avôs e avós, sustentam quase 50 milhões de brasileiros !!
“E R$ 400 bi são pagos por ano em juros da dívida, em troca de trabalho nenhum !! Parasitas? “ Perguntam ao ministro.

Related Post

Paulo Guedes foi infeliz ao qualificar servidores públicos de “parasitas”, servidores respondem que custo é pagar juros aos banqueiros BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 9 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...