Com Estado de Emergência na Saúde, Assembleia mantém trabalhos

Enquanto o governador decreta Estado de Emergência na Saúde do Ceará, a Assembleia Legislativa segue realizando sessão ordinária nesta terça-feira (17). O momento é de expressas recomendações para que se evite aglomerações, o que deve ainda ser observado com mais cuidado tratando-se de deputados.
Os parlamentares vão e voltam de suas bases eleitorais para a capital com frequência. Fortaleza já tem ao menos 8 casos confirmados do novo coronavírus, a maior concentração de infectados no estado. Apenas o esforço conjunto de cidadãos, cidadãs e pessoas públicas poderá conter a curva de doentes.
Na sessão de hoje, a Casa disponibilizou tubos de álcool em gel nas bancadas, um bom exemplo. Melhor ainda se não tivessem aberto os trabalhos. O novo vírus mata e não escolhe vítimas.
Em tempo
Na semana passada, a Casa divulgou medidas contra o coronavírus. Há álcool em gel 70% nos acessos e dependências da Casa. É feita a a triagem de visitantes por meio da equipe de saúde. Isso inclui identificar casos suspeitos com qualquer sintoma gripal.
A Assembleia também fará contato com funcionários que integram grupo de risco para a infecção por Covid-19, como idosos e pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca), recomendando que evitem aglomerações e reuniões.
Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Related Post

Com Estado de Emergência na Saúde, Assembleia mantém trabalhos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...